História

História

Golden Boys é um dos maiores e melhores grupos vocais do movimento Jovem Guarda  e do Brasil. Eles são, na origem, um quarteto formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa) e aquele a quem todos diziam “primo”, Valdir da Anunciação,  que na verdade era colega na Escola Industrial Ferreira Viana  onde estudavam e que faleceu em em janeiro de 2004.

Eles começaram a carreira muito jovens, em abril de  1958, como versão brasileira dos grupos vocais americanos como: The Diamonds, The Hollies, The Platters. Destacaram-se em apresentações de rádio e de televisão, e inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem, mas na verdade, o que gostavam mesmo era de vocalização e curtiam em seu repertório, os grupos vocais brasileiros como “Conjunto Farroupilha”,”Trio Irakitan”, “Os Cariocas”, etc.

ampulhetavirtual-221009Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também brilharam como excelentes compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores de discos. Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos, muitos contendo sucessos como: “Meu Romance com Laura”, que foi a primeira gravação, (Bus stop), em versão para o português “Pensando Nela”, “Erva venenosa”, diversas vezes regravada por outros artistas,”Andança”, “Minha Marisa”, “Avenida Atlântica”, no”Festival de la canción de Viña del Mar”,  e muitas outras que foram do tempo dos festivais.

Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são: O Cabeção (Roberto Corrêa/ Silvio Son), Alguém na Multidão (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como Michelle e Ontem (Yesterday).

Os irmãos mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituida pela irmã mais nova Marizinha, para seguir carreira solo e ganhar o Festival Internacional da Canção, cantando “Cantiga por Luciana” e Festivais na Grécia, Portugal, Japão e outros.

Clique para imprimir este.

Release

GOLDEN BOYS – 2014 / 2015
EM ABRIL DE 1958 HAVIA UM GRUPO DE GAROTOS, ESTUDANTES NA ESCOLA INDUSTRIAL FERREIRA VIANA, NO RIO DE JANEIRO, QUE SE APRESENTAVA NAS FESTAS PARA OS ALUNOS COMO CANTORES E RESOLVERAM FORMAR UM GRUPO VOCAL PARA UM DESTES EVENTOS; E FOI ASSIM QUE SURGIRIA ENTÃO O AINDA HOJE CONHECIDO “GOLDEN BOYS”. A PROPOSTA PRIMEIRA, ALÉM DAS FESTAS, ERA ARRANJAR UM JEITO DE COMPRAR UM VIOLÃO PARA FACILITAR A VOCALIZAÇÃO, FOI QUANDO SOUBERAM QUE HAVIA UM PROGRAMA DE CALOUROS NA RADIO MAUÁ DO RIO DE JANEIRO ONDE AQUELES CANDIDATOS QUE OBTIVESSEM A NOTA MÁXIMA GANHARIAM O PRÊMIO EM DINHEIRO E ESTAVA ACUMULADO A VÁRIAS SEMANAS. SE CONSEGUISSEM, DARIA PARA COMPRAR O ALMEJADO INSTRUMENTO E AINDA SOBRARIA DINHEIRO. SERIA A PRIMEIRA APRESENTAÇÃO EM UMA RÁDIO, COM AUDITÓRIO LOTADO E TUDO. E FOI ASSIM QUE ELES CANTARAM E OBTIVERAM A NOTA MÀXIMA. RECEBERAM O PRÊMIO, COMPRARAM O VIOLÃO E TIVERAM UM CONVITE PARA CANTAR NA PARTE PROFISSIONAL DO PROGRAMA HÉLIO RICARDO, QUE ERA O DIRETOR E APRESENTADOR E FOI, AFINAL QUEM LANÇOU O GRUPO VOCAL “THE GOLDEN BOYS” NA CARREIRA ARTÍSTICA PROFISSIONAL.banda-do-ferreira-viana

ATUALMENTE O SHOW É UMA “VIAGEM” NO TEMPO ATRAVÉS DAS CANÇÕES QUE FORAM GRAVADAS PELO GRUPO VOCAL, DESDE A PRIMEIRA EM 1958 ATÉ OS DIAS DE HOJE. NO COMEÇO, O REPERTÓRIO JÁ ERA ECLÉTICO E TINHA MUITAS MÚSICAS EM INGLÊS, DAÍ O NOME DO GRUPO: “GOLDEN BOYS”; ERA MODA NAQUELA ÉPOCA.

SEU MOACYR E D. NAZARETH, SÃO OS PAIS DA FAMÍLIA E GOSTAVAM MUITO DE MÚSICA E D. NAZARETH FAZIA TUDO CANTAROLANDO: COSINHAVA, LAVAVA A ROUPA, CUIDAVA DA CASA, MAS NÃO PARAVA DE CANTAR. A FAMILIA ERA GRANDE E SEMPRE EM SUAS ORAÇÕES, ELA PEDIA A DEUS QUE LHE DESSE PELO MENOS UM FILHO CANTOR. GOLDEN BOYS, TRIO ESPERANÇA, EVINHA E MARIZINHA SÃO 7 IRMÃOS E TODOS CANTORES. HOJE, “GOLDEN BOYS” É UM TRIO, MAS NO TEMPO DO COLÉGIO, OS IRMÃOS ROBERTO, RONALDO E RENATO ESTUDAVAM JUNTOS COM O VALDIR E COMPUNHAM NAQUELA ÉPOCA UM QUARTETO VOCAL. HOJE EM DIA, TODAS AS APRESENTAÇÕES DO GRUPO SÃO DEDICADAS À MEMÓRIA DO “PRIMO” VALDIR DA ANUNCIAÇÃO.

“VAMOS VIAJAR NO TEMPO E NO ESPAÇO MUSICAL”

Clique para imprimir este

Fotos para Divulgação

Clique na foto desejada para fazer o download.

foto1 foto2